9 de setembro de 2014

Desde o dia 1 de Janeiro de 2014 que me tentei mentalizar que este seria o último ano sem os meus meninos por perto, no sábado chegou o dia em que soube para onde iam e quem ia. Sem dúvida foi dos dias mais difíceis que já tive durante este ano.
Vou voltar uns anos atrás para vocês entenderem. Vivo num sítio pequeno, onde todos se conhecem, onde só há uma escola para o 1ºCiclo e outra com o 2º e 3º Ciclo e Secundário e por isso o meu percurso foi quase sempre com as mesmas pessoas, o problema é que as mesmas pessoas são de 1996 e eu sou de 1997. Claro que sempre me senti integrada na minha turma e me dava super bem com a minha turma mas os meus amigos, aqueles com quem eu vivia as experiências eram quase todos mais velhos.
Com o passar dos anos muita coisa mudou, muitas pessoas foram e vieram e muito aconteceu mas estas pessoas estiveram sempre presentes. Construímos rotinas, criámos rituais, fomos a festas, inventámos jogos, vivemos muitas primeiras vezes juntos. 
Fui crescendo e fui mentalizando-me que um dia nos íamos separar mas ufff, é tão complicado pensar que as próximos festas vai sempre faltar um ou outro. E por isso vivi este ano como se fosse o último. A minha viagem de finalistas foi um ano mais cedo apenas para poder ir com eles, o baile de finalistas e o sarau (atividades que são organizadas pelos finalistas) foram momentos em que me enchi de orgulho, fomos ao Crato, tivemos festas e jantares mega animados, a passagem de ano, tudo, tudo, tudo. 
Para a semana começa a escola e já não vamos ter a mesa do bar cheia de pessoas, já não vou ter razões para me atrasar para ir para a escola e ao fim do dia já não tenho ninguém para lanchar comigo. Para a semana vai ser o início do meu último ano sem os meus meninos por cá.
Vai-me custar imenso deixá-los ir mas vou encher-me de orgulho quando os vir lutar pelos seus sonhos. Vou estar cá sempre para os aplaudir em cada vitória e para os ajudar a levantar em cada batalha perdida e eles.. eles vão estar sempre disponíveis para me dar casa quando eu quiser ir matar saudades!


3 comentários:

  1. Lamento imenso ... Tenho amigas minha que vão passar pelo mesmo.
    Mas tenta manter as vossas ligações fortes e encurta a distância entre vocês com uma simples chamada ou mensagem.
    Já respondi à tua tag no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Very interesting blog.
    If you click at my post on the links under your clothes.
    I really care about.
    Thank you very much
    Regards Anne
    http://aneczkaa123.blogspot.com/2014/09/moje-proposals-with-shop-sheinside-i.html

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!