15 de setembro de 2016

Regra número 1: SER FELIZ

Hey cutxis!
No outro dia estava a passear pelo blog Adriana e ela falava de 10 razões por ela ser feliz. Gostei imenso da ideia e hoje trago-vos as minhas razões de ser feliz.
Adoro sorrir e sentir-me bem comigo mesma. Deixo-vos com algumas coisas que me deixam de sorriso bem rasgado e coração aquecido.

1 - Amigos
Os meus momentos preferidos é quando estou na companhia de amigos/família. Adoro a companhia deles, as mil e uma aventuras em que nos metemos e no apoio incondicional que damos uns aos outros. 

2 - Aprender
Não sou uma aluna brilhante, mas algo que me fascina e deixa realizada é aprender. A sensação de saber algo novo é fantástica. Seja curiosidades ou assuntos mais complicados, eu adoro aprender e ensinar.

3 - Viajar
Quem não é feliz assim? Conhecer sítios novos, lugares escondidos e surpreendentes. Descobrir Portugal e o mundo é o meu maior objetivo de vida.

4 - Comunicar
Cada vez sinto mais que fui para a área certa. Sou os nervos em pessoa antes de começar alguma entrevista, mas à medida que a conversa fluí sinto-me tão realizada. Quando acaba de escrever as notícias ou reportagens é outro momento de concretização pessoal. Sem dúvida que sou feliz a interagir com pessoas.

5 - Escutismo
Dos pontos que mais amor me dá. O escutismo traz-me tantas coisas boas e que me fazem feliz: acampar, servir, voluntariado, pensar e aprender. Sou escuteira desde os 6 anos, hoje tenho 19. O escutismo já faz parte de mim.

6 - Velas
O meu maior segredo para a felicidade. Apesar de gostar de socializar tenho de ter momentos de relaxamento e paz. Gosto muito de chegar a casa ao fim do dia e ficar no quarto só à luz das velas. É muito calmo e relaxante!

7 - Fotografar 
Gosto de fotografar, descobrir os melhores ângulos e o melhor foco de luz. Esta é sem dúvida uma área que me fascina e me deixa tão contente.

8 - Exercício Físico
ADORO! Sinto-me uma nova pessoa depois de uma aula ou de 45 minutos de exercício. Admito que sou preguiçosa e que muitas vezes me custa levar o rabo do sofá, mas depois é tão booooom!

9 - Não deixar nada por dizer
Quando queres dizer diz, não guardes nem acumules. Isso só te vai trazer más energias e, por consequência, mau humor. Fala, sempre respeitando os outros, se não gostares de algo! Vais ver que és uma pessoa mais leve e feliz.

10 - Rir, MUITO!
A sério, se rir ou sorrires o teu humor melhora automaticamente. Para não falar que estamos a trabalhar músculos da cara! ahahha 


Estes são os meus 10 essenciais para ser uma pessoa (ainda mais) feliz. Quais são os teus?
Beijinhos nas bochechas*

4 comentários:

  1. Gosto essencialmente do último, rir e sonhar são os meus melhores remédios!
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  2. Temos alguns pontos em comum em especial o escutismo! Sou escuteira há 13 anos por isso sei muito bem daquilo que falas!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Tão bom! :) <3
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!