29 de agosto de 2017

Há livros e livros #3

Hey cutxis!
Há livros e livros, uns melhores que outros. Há livros que nos preenchem para a vida e outros que não coincidem com o nosso ser. Hoje falo-vos de um não tão bom, pelo menos para mim! Desvendo o livro de que vos falo: Nada Menos Que Tudo, de Afonso Noite Luar. 
Comecemos pelo autor. Sinceramente não conhecia e nunca tinha lido nada dele, mas rapidamente as minhas amigas me elucidaram de quem era. Consta então que é o senhor que sabe tudo o que as mulheres gostam e precisam. Escreve textos eróticos reais, não como lêmos nos livros, explica o autor. Afonso é uma personagem fictícia, ninguém sabe quem é na verdade o Afonso. Pessoalmente gosto da escrita do autor, ele sabe usar as palavras, o problema é o livro em si.
Facilmente se pode comparar o Nada Menos Que Tudo ao Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas. A verdade é que não gostei nada de ler Prometo Falhar e este Nada Menos Que Tudo foi uma leitura semelhante. Passo a explicar o conceito do livro: cada página é uma história, cada página tem uma personagem diferente. E é disso que eu não gosto. Gosto de livros que se iniciem na primeira página e só terminem na última. Gosto de personagens constantes e de se descobrir uma história. Nada disso acontece aqui. E como se não fosse suficiente, ainda há textos que parecem de auto ajuda. Todo um conjunto de situações que não atraem o leitor, pelo menos não me atraem a mim. Nem tudo é mau, como referi antes o autor escreve bem e, quando conta histórias concretas, episódios vividos, aí vocês querem mais, querem saber o que o levou ali e como acabou, não só como aconteceu. 
E não, eu não sou uma dessas vizinhas que o livro fala, apenas acho que comprar um livro para ler apenas 1 página de cada vez não vale a pena, para isso basta seguir o autor nas redes sociais, já temos tudo o que ele pode dar. Sim, estes autores são bonitos para poderemos partilhar as frases ideias e mandar umas dicas para os ex, mas a nível de interesse literário acrescentam pouco. 


5 comentários:

  1. que mania apanharam de escrever livros assim --

    ResponderEliminar
  2. Cada página é uma história? Bolas, nunca li nenhum livro assim ainda.

    ResponderEliminar
  3. Já li um livro desse género e também não fiquei grande fã. Sou como tu... gosto de ler uma coisa com princípio, meio e fim!

    ResponderEliminar
  4. Este livro é sem duvida dos melhores que eu ja vi! Unico!
    NUnca tinha encontrado o livro tão interessante como este. Amo mesmo e indico!!
    Beijo

    https://oreflexodavida.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Ainda não me tentei a lê-lo mas Afonso Noite-Luar voltou a escrever, desta vez 'Ela Primeiro' e desta vez um livro que se inicia na primeira página e só acaba na última.
    RENDI-ME.
    Experimenta. Falo dele no blog.
    Beijinho, Jéssica
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!