5 de maio de 2012

Um dia conheço-te melhor... Hoje é o dia! #3

Olá príncipes e princesas ♥
Hoje trago uma surpresa! A rubrica "Um dia conheço-te melhor... hoje é o dia!" vai passar a ser mensal! Não tem dia para sair, mas há uma nova entrevista todos os meses!
E para este mês a blogger escolhida foi a Mariana Barata.
Espero que gostem!


EU: Olá fofita :D
MARIANA: Olá fofinha!

EU: O que te levou a criar o blog?
MARIANA: eu tinha um blog no servidor do sapo, mas uma amiga minha disse-me que no blogger é mais fácil de gerir a conta e decidi experimentar. No inicio escrevia tudo o que sentia, até que vi que me expunha demais, então comecei a escrever para me dar a conhecer mas mais superficialmente.


EU: Então o blog era como um diário para ti?
MARIANA: sim, escrevia tudo mas mesmo tudo o que estava cá dentro. ainda hoje é, mas sou mais contida no que escrevo.

EU: Gostas de fotografar algo (por exemplo: flores, pessoas, etc) em especial ou fotografas tudo?
MARIANA: Pessoas e paisagens, mas tiro fotos a tudo.

EU: O que te fascina mais nas fotografias?
MARIANA: Tudo o que se pode ver através delas que não se pode ver através dos olhos. As fotos têm magia, têm momentos guardados e histórias por contar ou revelar. É isso que me encanta tanto.

EU: Tens algum fotógrafo preferido? 
MARIANA: Não, eu ligo mais ao que eu faço do que ao trabalho dos outros. sei que ao ler isto parece que sou uma má pessoa, ahahah. Mas tenho amigos que, fotografam muito bem e eu acompanho o trabalho deles, até mesmo para tirar ideias e melhorar o que eu faço.


EU: Em (quase) todas as tuas publicações pões fotos! Tens alguma paixão por fotografia?
MARIANA: Sim, sou louca por fotos. Obriguei a minha mãe a comprar-me uma máquina por isso mesmo. Se saio, levo a máquina! é sempre assim, mesmo que não tire nada de jeito, tiro na mesma. Porque desanuvio imenso e ás vezes dou por mim, a pensar numa possível foto só com os olhos.


EU: Sim, podemos sempre melhorar o nosso trabalho :) Se continuarmos pelo teu blog podemos ver que te vestes bem! Costumas preocupar-te com "essas coisas da" moda?
MARIANA: Não me considero das miúdas mais bem vestidas do mundo do blogger, tenho plena noção que há quem tenha muito mais estilo, muito mais noção de moda que eu. Eu visto-me como gosto e sigo algumas tendências, mas não sou paranóica com isso. Posso perfeitamente sair para a rua com uma roupa com a qual eu me sinta bem e as pessoas nem gostem minimamente.



EU: Normalmente para criares um look inspiras-te em algo?
MARIANA: não, vou ao armário, penso mentalmente nas conjugações, experimento. Se fica bem, está escolhido, senão volto a experimentar outro.

EU: Mariana, desde à alguma tempo para cá tens sido alvo de criticas e de comentários menos bons. Isso afectou-te muito?
MARIANA: Não me afectou muito, mas fiquei incomodada porque para além de inventarem mentiras e boatos, afectaram a minha vida a nível de relacionamento e para mim, ele é mais importante que uns anónimos que nem sabem do que falam. Custou-me e muito deixar o meu blog seguir o rumo que estava a seguir, porque eu 
estava a gostar imenso dele. Mas não posso permitir que se metam desta maneira na minha vida.

EU: Pensas-te em apagar o blog, o que te fez voltar com essa decisão atrás?
MARIANA: Sim pensei, mas depois pensei outra vez e outra e outra e mais outra e cheguei à conclusão que não era justo faze-lo, eu gosto de lá ir, tenho seguidores que gostam de lá ir. Não vai ser um anónimo que me vai fazer desistir daquilo que eu gosto. Eu vi isto como uma lição, durante a minha vida vou ter montes de 'anónimos' que me vão fazer desistir do que eu quero e do meu caminho e eu só vou permitir que isso aconteça se eu quiser o que não é nem nunca vai ser o caso.

EU: Qual foi a tua melhor recordação enquanto blogger?
MARIANA: Foi conhecer seguidoras fofinhas como tu ou como a Inês Almeida, a Mafalda ou até mesmo a Ana e muitas mais, que se mostraram dispostas a conhecer-me como eu sou mesmo que só tivessem como primeira impressão uma página pessoal na internet.


EU: Tens alguma frase que se identifica muito contigo?
MARIANA: Tenho tantas o: mas uma que me marcou muito foi uma que a minha mãe me disse "se está destinado a ser teu, volta sempre independentemente das circunstâncias da vida"

EU: E tu, que conselho dás aos meus (e aos teus) seguidores?
MARIANA: A nunca abdicarem daquilo que acreditam, se gostam, lutem! Deião tudo o que tem por aquilo que vos faz feliz porque se vos faz feliz então é por vale a pena e não se esqueçam que não estão sozinhos, há sempre gente a apoiar-vos nem que seja num ecrã de um computador. Acreditem que ler o que vocês escrevem no blog é bom para uma certa pessoa porque a ajudou imenso, é a melhor sensação do mundo! Por isso acreditem em vocês mesmos.

E esta é a Mariana!
E agora só para a Mariana: Obrigado por teres aceitado fazer a entrevista e por teres sido 
uma pessoa sempre muito animada durante a entrevista!
Obrigado por teres animado os meus dias com as palavras mais simples  
És forte e sempre o serás!
E esta foi a entrevista deste mês :D

Espero que tenham gostado!



8 comentários:

  1. E A MARTA É O MEU GRANDE AMOR!!
    ficou brutal amor, adoro, amo-te mesmo muito ♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. hehe gostei da entrevista
    adoros os olhos verdes da tua amiga (;

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera estar em idanha para puder estar contigo! :c
    Gostei bastante da entrevista c:

    ResponderEliminar
  4. olá. Gostei muito de ler a entrevista. tens jeito. Um dia visito o blog da Mariana. Há um ano e tal, eu também fui alvo de críticas destruidoras, de pessoas que nunca comentaram o meu espaço. Tudo bem que não escrevo bem, mas fui apanhado numa guerra de Mulheres. Uma seguidora ( que está no meu outro espaço ) apelidada de Pink do Algarvem andava em guerra com outras mulheres blogger´s ( ela e outras mulheres ) e as outras também, com elas. A Pink até disse que lhe ligaram para casa, que lhe mandaram email´s a ameaçar o filho dela, ou filha... sim, mulheres fazem isso umas ás outras nos blogues quando se zangam. Não deveria de ser assim, mas foi. E eu fui alvo de críticas, só porque a Pink comentava o meu espaço. Vi o meu link em outros blogues, com textos irónicos e maldosos. Eu não sou capaz de criticar outros blogger´s. beijos e um bom Domingo

    ResponderEliminar
  5. hmmm não conhecia a menina mas gostei imenso da entrvista :)

    ResponderEliminar
  6. oh, agradeço imenso todos os comentários queridos que fizeram aqui, a sério!! são estes tipo de seguidores que me fazem força para continuar no mundo blogger!! obrigado fofinhos ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  7. viste? esta entrevista foi à não sei quanto tempo e agora és das minhas grandes amigas <3

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!