15 de julho de 2012

Um dia conheço-te melhor... Hoje é o dia! #5

Como já puderam ver a entrevista de hoje vai ser a Francisca Paulos, a rapariga que está
por detrás do fantástico blog Stolen From My Mum
 Olá Francisca :D Olá minha querida :)


O teu blog já passou por muitas fases, sentiste que foste evoluindo com essas mudanças? Sim, essas mudanças advêm sempre da evolução! Quando senti-a que o blog tinha dado algum passo importante no seu crescimento e até no meu próprio crescimento pessoal, gostava ir alterando-o para que tivesse mais a ver comigo. Essas mudanças eram mais notórias, por exemplo, no nome do blog, que mudou 3 vezes. Acho que agora, após contínuas alterações, está estável e equilibrado, se bem que espero continuar a evoluir, claro.
Como defines o teu estilo? Para mim, esta é sempre uma questão difícil e muito relativa. Hoje posso estar mais girly e vintage, amanhã completamente edgy e grunge e no dia a seguir num registo super confortável com jeans e um hoodie. Portanto, defino o meu estilo como sendo ecléctico. Estou sempre receptiva a novas ideias e pensamentos e isso reflecte-se então na minha forma de vestir, no meu estilo. 
Qual a tua maior inspiração? A minha maior inspiração é sem dúvida o street style! Adoro inspirar-me e perder-me na blogosfera, no tumblr, nas revistas e até em filmes e músicas!
Qual (ou quais) as peças que não podem faltar no teu closet? Neste momento,  o que não pode faltar no meu closet são camisas de ganga (gotta love them!), skinny jeans pretas e/ou de lavagem normal, t-shirt branca, blazer preto, all stars e anéis!

Costumas ter alguns cuidados com a pele, que marca (ou produtos, como preferires) nos aconselhas?  Tenho alguns cuidados com a pele, porém sou um pouco desleixada no que toca a rotinas diárias. No entanto, procuro sempre hidratar, tonificar, limpar e esfoliar a pele o mais regularmente possível (tanto na cara como no corpo). Tudo que seja produtos de beleza, conto sempre com O Boticário. Adoro toda a variedade de hidratantes, esfoliantes e outros produtos que esta marca nos oferece. Também gosto da Nivea e Avène. 
Tens um blog muito popular e por vezes há anónimos menos “fofos” como reages com eles? Confesso que não ligo muito até porque, felizmente, não sofro muito desses ataques de anónimos sem vida que se escondem atrás do computador. Porém, já tive algumas experiências menos agradáveis, mas nada como clicar no botão Eliminar. Para quê poluir o nosso blog com comentários que de construtivos não têm nada? Há que passar por cima deles e não ligar, atenção é o que eles querem!
Tendo em conta que estamos na altura do verão, diz-nos, o que não pode faltar na tua mala de praia/piscina? Quanto menos levar, melhor! Levo sempre a minha toalha, protector solar (geralmente é um do Boticário), uma revista, mp3, água e dinheiro!
Já visitas-te alguns países, qual o que te cativou mais? E porquê? Já passei por alguns e confesso que gostei de todos. Cada um com a sua mentalidade e maneiras de viver muito diferentes. Adorei a liberdade e o sentimento de preconceito nulo na Holanda, nomeadamente em Amesterdão. Adorei as pessoas super simpáticas na França, o clima e as paisagens italianas e espanholas, a calma que predomina na Suiça, as praias do Mónaco… enfim, por todos os que já passei, me cativaram em diferentes medidas!
Em Portugal as pessoas, por vezes, ainda olham de lado quando alguém saiu do “normal” em relação a moda, que opinião tens em relação a isso? Acho triste isso em pleno século XXI acontecer. Só demonstra que a população portuguesa em geral ainda tem uma mente muito fechada em relação ao que é diferente. Mas o que é diferente, é óptimo – apesar da maioria não perceber isso! Quando pintei as pontas do cabelo de cor-de-rosa, era inevitável; ficavam todos a olhar de lado, a comentar descaradamente, etc. Irrita-me imenso que as pessoas sejam tão descaradas a esse ponto, mas enfim, há que ultrapassar e viver a nossa vida. 
Se te pudesses definir numa só frase que dirias? Divertida, entusiasmada com novos desafios e, acima de tudo, apaixonada pela vida. 
Que palavras/conselhos deixas às raparigas (ou até aos rapazes) que querem criar um blog de moda mas têm vergonha ou receio do que as pessoas vão “julgar”? Faz o que tiveres vontade, as pessoas irão julgar-vos sempre de qualquer forma. Portanto, se querem criar um blog, independentemente do vosso sexo, criem-no. Partilhem as vossas ideias e pensamentos, mantenham um espacinho que é só vosso. Onde podem ser quem vocês querem. E acima de tudo, divirtam-se. Pois a vida é muito pequena para a levar com demasiada seriedade. 

Palavras para a Francisca: Obrigado pelo disponibilidade e por teres logo aceitado! É um enorme privilégio para mim poder entrevistar uma rapariga como tu! Tens imenso estilo, um blog cheio de sucesso e uma personalidade fantástica!
Palavras para vocês:  Espero que tenham gostado de ler a entrevista! Visitem o blog da Francisca que de certeza que não se irão arrepender! Vale a pena ler o que ela nos diz e ver o que ela nos mostra! Espero que tenham gostado! E estejam atentos que este mês poderá haver mais novidades! : D

Podem encontrar a Francisca nestes locais:
Blog Tumblr Facebook ; Formspring ; Twitter ; Pinterest ; WeHeartIt ; Lookbook

Todas as imagens foram retiradas do blog Stolen From My Mum e com autorização da autora

9 comentários:

  1. É necessário inscrever-mo-nos em algum lado para ser entrevistadas?

    ResponderEliminar
  2. oh tu és mesmo querida a sério , fico tão mas tão feliz sempre que me comentas <3
    em relação ao concurso, esquece, deixei de fazer parte dele. aconteceu uma coisa mesmo fail e eu recusei-me a continuar nessa palhaçada.

    ResponderEliminar
  3. acompanho-a desde sempre e dou-lhe sempre uma visitinha, adoro-a :3

    ResponderEliminar
  4. Oh muito obrigada querida ♡
    Adorei a entrevista! :)

    ResponderEliminar
  5. ahahah, vais-te rir. basicamente? eu já ia muito avançada, até que decidem começar com a votação do 0. achas normal?

    ResponderEliminar
  6. não estou a gozar não. achas que ia continuar naquele concurso? ahahah. enfim, não tenho nada contra a rapariga, aliás, até gosto mto dela, mas..please --.

    ResponderEliminar
  7. não estou a gozar não. achas que ia continuar naquele concurso? ahahah. enfim, não tenho nada contra a rapariga, aliás, até gosto mto dela, mas..please --.

    ResponderEliminar
  8. OMG adoro o cabelo da Francisca :)
    Adorei a entrevista Martinha :')

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!