7 de fevereiro de 2013

Um dia conheço-te melhor...Hoje é o dia! #8




Escrito por: Rute Neves!

O que te levou a criar o blog?

Ora bem, a criação do meu blog reporta-me para um período complicado da minha vida em que tinha a necessidade de, diariamente, expor para o papel todos os sentimentos que me atormentavam. Foi a partir daí que cresceu o meu amor à escrita pois comecei a aperceber-me que ao escrever conseguia libertar-me de tudo aquilo que me preocupava e sentia-me muito melhor após cada texto. Comecei então a mostra-los a amigos próximos e todos eles me diziam que eu tinha um dom, que eu escrevia muito bem e que devia investir nisso que era o que melhor eu sabia fazer. Mas eu nessa altura tinha apenas 15 anos e tinha muito medo de criar um blog devido à exposição. Tinha medo que as pessoas reagissem mal porque nunca tinha tido um contato assim com um público desconhecido. Mas decidi criar. Ao início só como experiência e publiquei os meus dois primeiros textos. Confesso que ao início o meu blog não teve o resultado que eu desejava porque, como é bastante normal, por ser novo não era muito visitado e isso tanto me deixava triste como me aliviava. Continuei então a escrever porque sentia que era igualmente apenas para mim. Até que começaram a surgir os primeiros comentários e eu comecei a sentir que se calhar o melhor era mesmo continuar por aquele mundo. Comecei a fazer amizades, a aumentar o número de seguidores e viciei-me completamente. Hoje ainda é assim, ainda me sinto presa ao mundo do blog e sinto-me completamente mais leve sempre escrevo. Hoje já se torna impossível escrever apenas para mim. O blog deu-me tanta força que sinto-me na necessidade de expor cada texto meu a quem me lê, como forma de gratidão que tenho a cada um de vocês.
Já são raros os blogs de escrita com tanto sucesso como o teu, como reages a isso?
É verdade e confesso que isso me deixa realmente feliz. Sempre achei que , infelizmente, um blog de escrita não ia muito para além dos 500 seguidores porque , por exemplo em comparação com um blog de moda, não era tão visitado nem tão apreciado por quem vê. Mas, pouco a pouco, o meu blog foi-me dando provas que também a escrita pode ultrapassar fronteiras e hoje sinto-me totalmente acarinhada pelos amores que me acompanham e ter ultrapassado os 1000 seguidores para mim foi um sonho enorme que se concretizou graças a todos vós.
À algum tempo lançaste um livro, fala-nos um pouco dele :)
É um livro simples de ler que retrata a vida de uma adolescente que sempre viu a sua vida dificultada com as adversidades que lhe surgem, desde o início ao fim. Tentei dar ênfase a muitos temas que estão na ordem do dia como: violência no namoro, gravidez na adolescência, má relação entre filho e pais, entre outros. É, no fundo, uma prova como a vida, por mais problemática que seja pode sempre ter um final feliz se houver força, coragem e nunca vontade de desistir.
Como consegues usar de maneira tão simples mas fantástica as palavras?
A essa pergunta é muito complicado responder, até porque eu não me esforço minimamente para escrever. Pode parecer estranho mas é a verdade. Sempre que sinto aquela enorme vontade de escrever, apenas me sento e tudo surge naturalmente. Às vezes estou com os meus amigos num café ou em qualquer outro lado e apetece-me escrever. É como digo, é algo intuitivo, involuntário para o qual eu nem preciso de pensar. Parece que as minhas mãos têm alguém que as encaminhe. Não sei explicar bem.
Como tem sido a reacção aos teus textos?
Incrível! A verdade é que ultimamente ando um pouco mais afastada do blogue devido à minha entrada na faculdade que me ocupa grande parte do tempo e muitas vezes nem tempo para postar o que escrevo tenho. Mas, como já prometi na minha mensagem de fim-de-ano, eu vou voltar mesmo em breve às publicações porque já sinto imensas saudades do carinho de quem me lê. Nunca dei muita importância ao número de comentários que tenho por post porque isso varia muito consoante o tempo que dou de um texto para outro. O que para mim interessa são os elogios, as mensagens de força e sabes? Para mim não há maior virtude do que ser inspiração para alguém e saber que os meus escritos muitas vezes servem de base à inspiração de muita gente é a minha maior recompensa. Muito mais que qualquer bem material.
Como tem sido esta experiência de blogger?
Tem sido fantástica! O blogue para mim é a minha segunda casa. Já não conseguia viver sem ele e sem as pessoas que nele "vivem". Foi o blogue que me lançou e, no fundo, foram todas  as pessoas que me comentam os textos que me deram força e coragem ao lançamento do meu livro. Portanto, um muito obrigada !
Tens algum sonho realizado com a escrita?
Posso dizer que tenho todos. Ser acarinhada pelo que faço, ter um blogue imensamente visitado e seguido. Ter seguidores que são meus amigos e sabem muito acerca da minha vida e me ajudam em muitas circunstâncias e, claro, o maior de todos, o lançamento do "O renascer de uma vida" que, sem dúvida, foi uma explosão de felicidade.
O que aconselhas a todas as pessoas que gostem de escrever e querem mostrar isso num blog?
Simplesmente aconselho que façam o que as fizer mais felizes e que se sentirem, como eu senti, a vontade de mostrar ao mundo o que vai dentro de si, nada melhor que criar o mundo mágico do blogue e usufruir de tudo o que ele nos dá diariamente. Não se vão arrepender. Disso tenho a certeza.
E, Marta, muito obrigada por escolheres o meu blogue para esta tua entrevista, é um enorma prazer!
Rute Neves
Podes encontrar a Rute no blog e no facebook!
Obrigada Rute por teres aceite o convite e por nos transportares para um mundo mágico!
Espero que tenham gostada da entrevista e que visitem o blog da Rute, merece mesmo a pena.
Beijinhos nas bochechas*


6 comentários:

  1. adorei ! simplesmente adorei. muito obrigada pelo convite minha querida. ficou um trabalho fantástico. obrigada. mil vezes obrigada. foi um enorme prazer. <3 um beijinho.
    Rute

    ResponderEliminar
  2. mereces isto, e muito mais amor, e sei que daqui a uns tempos vou estar em casa e vou-te ver na televisão a falar dos teus futuros livros, porque tu tens muito para dar ao mundo, tens uma forma de lidar com as palavras que mais ninguém tem, e estás de parabéns por isso, e por seres a pessoa fantástica que és, sabes que vais puder sempre contar com o meu apoio, e que acredito muito nas tuas capacidades, e faz um favor ao mundo, nunca mas nunca pares de escrever <3 amo-te princesa! assinado: patricia costa

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que concordo contigo Patrícia, ela que não parece escrever :)

    ResponderEliminar
  4. oh meu deus :o obrigada obrigada obrigada mesmo !! que lindaaaas <3

    ResponderEliminar
  5. Bom dia flor do dia *--* que blog mais lindo! estou seguindo.. será que poderia retribuir? ficaria muito honorada!
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana e fique com Deus!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!