4 de abril de 2013

Cooking with Marta! - Pipocas! #1

Boa tarde!!
Venho estrear-me com uma nova rubrica e um novo tipo de post!
Desde pequenina que adoro cozinhar e tenho sempre vontade de fazer mais e melhor. Um dos locais onde mais consigo aprender em relação a este tema é na internet. Visito blogs, procuro receitas especificas, etc!
Hoje trago-vos uma maneira bastante simples e deliciosa de fazer pipocas. Até à uns tempos atrás limitava-me a colocá-las no microondas e a come-las assim mas desde que encontrei esta receita não tenho feito de outro modo.
Vamos passar à maneira como as faço?



- Milho
- Óleo
Açúcar
- Tacho 
- Corante (opcional) 

1º - Colocas no tacho uma camada de óleo (de maneira a cobrir o fundo do tacho)
2º - Colocas um pouco de milho
3º - Colocas uma camada de açúcar por cima do milho
4º (opcional) - Colocas uma gota de corante

 Dica: coloquem pouco milha de cada vez, para prevenir que o milho queime.

5º - Põem o fogão no mínimo e tapa o tacho.
6º - Quando as pipocas começarem a "explodir" vai abanando o 
tacho de maneira a que os cores se espalhem e as pipocas não agarrem.
7º -  Não deixes estar as pipocas muito tempo dentro do tacho,
 pois podem queimar e ficam com um sabor horrível.
8º - Põe as pipocas numa taça, senta-te no sofá e desfruta do sabor!


Eu fiz poucas pipocas, pois não estou com muita fome, mas quando vou ver filmes
e me apetece pipocas a taça costuma estar cheia! 
Espero que tenham gostado do post, e que deixem os vossos comentários.
Já faziam assim as pipocas?
Beijinhos nas bochechas*


5 comentários:

  1. Eu devo ser a única pessoa que não consegue fazer pipocas de jeito haha
    Devo complicar aquilo à brava, ficam sempre moles, já fiz numa máquina própria, já fiz num tacho e nunca saiu nada de jeito haha
    As tuas estão com bom aspeto! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ah brutal vou experimentar!!!
    segui*

    beijinhos, Pandora*

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre fiz assim as pipocas, so nunca utilizei corante, por isso tenho de experimentar com corante :D
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!