25 de maio de 2013

Na quinta-feira, dia 23, percebi o que quero mesmo do meu futuro: comunicação.
Sempre tive o bichinho das entrevistas, de dar a conhecer, de informar, de explorar, de perguntar! Fui crescendo e esse bichinho cresceu comigo. Não nego, tive a fase do "Quero ser professora" ou "Quero ser treinadora de golfinhos!" e o "Vou seguir Biologia Marinha!" mas fazia-me sempre acompanhar pelo bloco de notas e pelo livro. Quando dei por mim estava no 9ºano e já me pediam para escolher "Então vais seguir Humanidade, Ciências ou Música?", as Ciências estavam postas de lado desde início, o que me fez pensar e repensar foram as duas paixões: as letras ou as notas musicais? Acabei por optar pelas letras e após 9meses de aulas não me arrependo. 
Ao entrar para a área de Humanidades a minha escolha estava feita: iria entrar no mundo do jornalismo. Desde aí o que se ouvia cá em casa era "Daqui a uns anos vou ser eu a estar ali.". Gostava de entrar no mundo da televisão. A decisão estava tomada, agora só tinha era de me esforçar.
No passado dia 23 fui à RFM numa visita de estudo de Português. Estamos a estudar as várias formas de comunicação e a professora decidiu levar-nos até lá. Fomos recebidos pelo João Porto. Tivemos direito a uma pequena palestra e depois fomos conhecer o espaço. Adorei a animação e a simpatia como a redação nos recebeu e fiquei fascinada com tudo o que fui vendo e com o que nos explicaram. Com o Paulo Fragoso  percebi um pouco melhor aquilo que se passa por detrás dos microfones, um mundo diferente. 
Quando a visita terminou olhei ao meu redor e tive a certeza que aquilo era o que eu queria fazer. Comunicar, interagir e partilhar conhecimento com o público. Rádio, televisão, jornais/revistas todos eles têm um amor incondicional por dar a conhecer, por interagir, por informar. Hoje em dia, mais do que nunca, tenho a certeza que é este o mundo onde eu quero entrar, onde eu vou entrar! Neste momento espero que os dois anos que me restam passem a correr.

                                   

Precisava de escrever, de libertar toda a vontade de querer. 
Espero para a semana trazer mais posts mas não prometo nada. Este período estou-me a esforçar um pouquito mais, só espero que os resultados mostrem isso!

1 comentário:

  1. Se é o que queres, força nisso ! Luta e nunca desistas :)
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!