16 de julho de 2013

Um dia conheço-te melhor... Hoje é o dia! #11


Voltei com uma nova entrevista!
Conheço o blog da Vanessa à algum tempo e chegou a altura de o partilhar convosco.
Espero que gostem :)

Quem é a rapariga por detrás do Titles Are Too Mainstream?
Alguém do seu metro e meio cheio de timidez e ambição, alguém que num sentido fotográfico/ poético gosta de pessoas e do Inverno, Talvez estas sejam os detalhes mais característicos meus, sinceramente não gosto muito de me "identificar" digamos assim, gosto sempre de deixar que os de fora o façam.

O que te trouxe para a blogosfera?
Ora bem, eu sempre gostei de partilhar as minhas fotografias, opiniões, aquilo que eu gosto, o que não gosto, o meu estilo de vida, coisas que me inspiram e senti necessidade de o fazer através de um blog quando me mudei há 3 anos para Madrid. Senti e quis mostrar um pouco as minhas peripécias desta aventura, mostrar o que esta cidade me transmite, o meu dia-a-dia, uma cultura diferente do meu país natal. E assim foi, embora só tenha criado o blog há 1 ano atrás, mas nunca é tarde.

No teu blog partilhas as tuas fotos, como nasceu esta paixão por fotografia?
Hmm a paixão por fotografia surgiu desde pequenina, sempre me interessei por imagens e fazia pequenos recortes e colagens daquilo que mais gostava de revistas, jornais, livros, etc. Também gostava de abrir as gavetas dos álbuns de família e ficava com algumas fotografias mesmo que não conhecesse algumas das pessoas que aí estavam, porque eram realmente antigas e era (e ainda é) mesmo isso que mais gosto delas: o próprio toque velho da fotografia, o cheiro do tempo, o ambiente em que as pessoas eram fotografadas, a maneira como se vestiam. Entretanto na minha adolescência a paixão pela fotografia surgiu com grande força quando uma amiga minha tinha a sua reflex e comecei a partir daí a fazer as minhas próprias fotografias.

Gostarias de investir num futuro nessa área?
Sim sem dúvida, mas quero imenso poder juntar a outra área que estudo (Moda) a esta. São duas áreas que andam muito de mão dada, já para não dizer que a Fotografia é uma das fontes senão a fonte mais importante de fazer-nos chegar a Moda.

Nas fotografias que partilhas descobrimos as tuas adoráveis tatuagens. Têm algum significado?
Das 6 tatuagens que tenho apenas uma tem apenas um sentido estético sem nenhum significado especial, a cruzeta. As restantes representam presentes de uma vida, a própria Vida, a minha fobia e a cidade onde cresci.

Em tudo o que apresentas no blog nota-se que optas por  "less is more". Sempre usas-te essa regra?
Sim, sempre fugi ao complicado e procuro o simples em todas as situações. Na minha opinião tudo o que é em demasia ou exagerado pode tornar-se feio. Por exemplo na Moda não precisamos de recorrer a todas as últimas tendências num só visual para estar actual e "na moda", para mim saber brincar com formas, texturas, cores e dar o nosso toque pessoal é o mais importante e que por vezes Moda não é sinal de muito dinheiro ou posse de marcas, mas sim de imaginação, gosto e criatividade. Por vezes estarmos de branco total e com apenas uma trabalhada jóia é menos em quantidade, mas é sempre algo mais de nós.


Vives dividida entre Aveiro e Madrid, como foi a mudança?
Não vou mentir e dizer que foi fácil, o meu primeiro ano e meio foi bastante complicado. Ainda que tenha sido uma escolha minha vir para Madrid, sentia-me um pouco perdida e com a cabeça ainda em Portugal, pois eram as imensas saudades, o medo do futuro, a agitação da própria cidade e o idioma que desconhecia totalmente.

E agora,  após três anos, valeu a pena essa mudança?
Sim sem dúvida que valeu a pena, tenho uma boa qualidade de vida e Madrid é uma capital cheia de oportunidades. Voltava a repetir a experiência e digo-o a muita gente, não há nada a perder. Porque não?  

Confessa-nos não vives sem... E porquê?
Telemóvel e café. São ambos combustíveis para o meu dia-a-dia, necessito e gosto do sabor do café, de energia. E do telemóvel porque gosto de me sentir segura e contactável e claro, partilhar em tempo real pequenos detalhes do meu dia-a-dia.

Que conselho dás para todas as pessoas que gostariam de criar um blog?
Sejam originais e criativos, é sempre bom descobrir novas caras, novos conceitos, novos gostos, novas atitudes. Procurem não cair no "mainstream" e tudo aquilo que já é tão comum na blogosfera. Sejam diferentes, mas vocês próprios (sempre!). E isso é algo que tento fazer todos os dias também.

Podem encontrar a Vanessa por aqui:

A vocês: Espero que tenham gostado e desfrutem do cantinho da Vanessa, vale mesmo a pena!
À Vanessa: Muito obrigada por teres aceitado e é foi um prazer partilhar um pouco de ti para os meus leitores. Desejo-te tudo de bom e espero que as pessoas valorizem o teu trabalho :) 

Beijinhos nas bochechas* 

5 comentários:

  1. Obrigada! ♥
    Gostei muito da entrevista!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É tão bom quando partilhamos e damos de nós!
    :)
    Já te conhecemos mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  3. adoro o blog dela, tem fotos tão boas :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo comentário querida. =)
    Gostei muito de ler esta "entrevista"!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!