22 de outubro de 2013

Um dia conheço-te melhor... Hoje é o dia #13

Olá cutxis*
Hoje trago-vos mais uma entrevista e desta vez dou-vos a conhecer a Inês.
Espero que gostem da entrevista e fiquem a conhecer um pouco melhor a Inês e o seu blog.



O que te levou a criar o blog?
Eu criei o meu blog em 2011, mais precisamente em Setembro. Ainda estava de férias e estava em total tédio e precisava de um sitio onde pudesse partilhar o que pensava. Mais tarde, surgiu a vontade de querer partilhar outfit posts. Portanto, criei o blog por uma necessidade pessoal e desde então tem sido apenas um passatempo, ou melhor dizendo, um vicio.

E porque o nome Like A Chanel Bird?

Inicialmente, o nome do blog era Smile, porém quando decidi mudar o conceito base do blog queria que o blog tivesse um nome mais feminino. Chanel transmite uma certa elegância, moda. E Bird porque a moda significa uma das formas de nos expressar a nosso ‘eu’, liberdade de expressão, e nada melhor que um pássaro para simbolizar a liberdade.

Como defines o teu estilo?

Não consigo nem nunca conseguirei definir o meu estilo. Todos os dias visto-me de formar diferente. Um dia posso ter um look mais street style ou muito grunge como posso ter um look mais girly/romântico , varia da forma como acordo!

E qual é a peça de roupa que é indispensável no teu closet?

Não posso dizer uma peça, pois existe inúmeras peças essenciais no meu roupeiro. No inverno, as peças que acho mais importantes são as sweaters, casacos, calças e botas e estamos prontas para o frio!

Normalmente as bloggers de moda recebem sempre criticas e comentários menos bons como lidas com isso?

Vou responder à pergunta com um post que fiz já há algum tempo atrás: 'Não vou dizer que os comentários negativos não me incomodam nem um pouco, porque é mentira! Mas recebo todos os dias comentários de incentivo (...) Tento dar sempre o melhor de mim aqui, mas nunca consigo agradar a todos. Fico triste, mas gostos não se discutem (...) Não sei o que preciso de fazer mais para ser 'aceite' e que os anónimos parem de insultar o trabalho das bloggers. Eu dou o meu melhor, apesar de nem todos gostarem.' (este post)


O que te fascina mais no mundo da moda?
A capacidade de inovar, de apresentar coisas que tu não consegues imaginar até veres. A originalidade de conjugar as roupas, o que nos torna únicas.

O que é que a blogosfera te trouxe de melhor? E de pior?

Parecendo que não, o blog tornou-me muito mais responsável, mais confiante em mim mesma! E sinto que o meu estilo melhorou imenso, sou muito mais feminina. E criei uma paixão por fotografia incrível. Mas sobretudo, conheci pessoas fabulosas e super interessantes.

Completa: 

Não saio de casa sem maquilhagem porque tornou-se um hábito descontrolável, sou totalmente apaixonada por maquilhagem, sinto-me muito mais confiante.

Qual é o teu lema de vida?

'A palavra 'DESISTIR' nunca persiste na minha mente, por mais que não consiga naquele momento. Afinal, existe um amanhã... e, mesmo que esse amanhã não exista, restam os sonhos.'

Imaginas-te daqui a uns anos ainda pela blogosfera?
Não sei, só o tempo dirá. Eu sei que tudo que tem um início tem um fim, mas espero que o fim ainda esteja muito longe.

Que conselho deixas às pessoas que querem entrar no mundo da blogosfera?
Eu penso que o mais complicado é no princípio, mas depois de marcamos uma posição na blogosfera, tudo flui naturalmente. Mas temos que ter persistência, porque nem tudo é um mar de rosas, e o nosso trabalho não agrada a todos e podemos vir a receber comentários menos bons, mas apenas temos que os deixar passar ao lado e seguir em frente e não desistirmos, nunca!

Podem encontrar a Inês no blogtwitter, facebook e tumblr

A vocês: Espero que tenham gostado da entrevista! Já conheciam este blog? Sem dúvida que vale a pena espreitar!
À Inês: Agradeço-te por teres aceitado a proposta e é um prazer dar-te a conhecer aos meus seguidores. Continua com o ótimo trabalho que tens feito no blog e prepara-te porque qualquer dia roubo-te essa tua coleção de anéis :b

Obrigada a todos!
Beijinhos nas bochechas*

2 comentários:

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!