4 de setembro de 2014

Crato'14

Olá cutxis!
Voltei do Crato no Domingo mas tive um pequeno contra tempo e não vos pude dizer nada antes.
O post de hoje vai ser sobre o Festival do Crato 2014 (uau, que surpresa! ahah).


Este foi o meu primeiro festival de verão apenas com os amigos. Fomos todos um pouco sem saber para onde íamos ou como íamos fazer por isso preparámo-nos como se fossemos para um acampamento e lá nos safámos. 


Chegámos ao Crato às 9horas da manhã e já havia uma fila bastante grande porém ainda conseguimos apanhar um lugar à sombra. Preparámos tudo, almoçámos e depois fomos para a piscina. 


Estivemos 2horas na fila mas compensou. O parque aquático é fantástico, super completo e barato.
Juntei-me a duas amigas e dividimos um passe de 15 entradas e ficou a 2,5€ a cada uma. 
O parque aquátoco é composta por 2 piscinas para criança; 1 piscina redonda com pouca profundidade; 1 piscina maior dividida entre uma zona mais funda e do outro lado menos profundidade mas com um escorrega bastante divertido; e por fim 1 piscina bastante funda com 5 pranchas, 1 pequena, 2 com pouco mais de 1 metro e 2 com cerca de 3 metros. Passei imenso tempo entre a piscina das pranchas e o escorrega. Saltar dos 3 metros foi WOOOOOW!
O que mais gostei foi do facto de eles terem acessos para pessoas paraplégicas e há mecanismos que ajudam essas pessoas a entrar dentro de água. Acho que falta mais destes apoios, não só no país como no mundo, as pessoas com necessidade especiais têm os mesmos direitos que nós.


Falando agora dos dias de Festival. A primeira noite de festa foi a Recepção ao Campista. 
Pessoalmente achei que foi uma treta. Não gostei dos DJ's, achei que aquilo estava muito morto e
por consequência a noite para mim acabou cedo.


No 1º dia (oficial) do Festival contou com a presença da Banda Filarmónica do Crato, Gisela João e Aloe Blacc e o Dj Nuno Luz. 
Neste dia só assisti ao concerto do Aloe Blacc. Passei a noite com os meus amigos nas tendas e estávamos tão animados que só decidimos ir a esse concerto. 
Em relação ao concerto.. foi TOP! Ele é super querido, cantei super bem e mexe-se de uma maneira bastante hot. Foi uma agradável surpresa e sem dúvida que vai ser um dos artistas que me vai fazer companhia nos próximos dias.


O dia que eu mais aguardei foi sem dúvida o 2º. Foi o dia das atuações de Dengaz, Inner Circle, Natiruts e DjOaNa.
O meu grupo de amigos estava dividida entre duas atuações: uns queriam ver Dengaz e os outros queriam ver Natiruts. A melhor solução foi irmos todos para a front line. Ou seja vimos todos os concertos dessa noite na primeira fila, foi realmente muuuuuuuuuito bom!
Ouço muito pouco Hip Hop e conhecia pouco de Dengaz porém o concerto surpreendeu-me bastante! Ele não parou um pouco, deu o máximo. Para quem é fã sem dúvida que adorou.
Os Inner Circle foram a grande surpresa da noite. O reggae, que eu tanto gosto, a vibe positiva e todo o Crato a cantar. Foi um concerto fantástico e sem dúvida que ficou no top 4 dos concertos do Crato.
Depois foi o concerto que eu mais ansiei. Para quem não sabe eu sou super fã de Natiruts e vê-los assim tão pertinho foi o melhor que podia pedir. O concerto que eles deram não podia ter sido melhor. Foi um concerto dado diretamente para os fãs, com muitas referências a quem os acompanha, músicas mais acústicas.
 Para terminar a noite a DjOana apresentou-nos misturas mais rock e com uma vibe mais pesada, no entanto foi bom de assistir.


No 3º dia atuaram Capitão Fausto, Miguel Araújo, Anselmo Ralph, Dj Ana Isabel Arroja e Dj Chumbo.
A maior desilusão do Festival foi Capitão Fausto. Estava entusiasmada pelo concerto mas depois não foi mais que uma merda desilusão. Eles deram o concerto completamente alcoolizados, juro que parecia imenso, não se percebia nada do que diziam, não tiveram interação nenhuma, enfim não gostei. Porém ao final da noite estivemos com alguns dos elementos da banda e rimo-nos imenso.
Depois veio o grande Miguel Araújo e foi  top, top, top! Sempre engraçado, sempre a entreter imenso, sempre com grandes músicas.
Para quem gosta de Anselmo Ralph ele deu um bom concerto, soube mimar as fãs e tudo mais. Pessoalmente não gostei porque não é muito a minha onda..
Para terminar a noite os Djs foram muito bons e ajudaram-nos a terminar a noite em grande.


Para o último dia houve The Happy Mess, We Trust, The Hives, Dj Wilson Honrado e Dj João Vaz.
Para vos ser totalmente sincera: não fui assistir a nenhum destes concertos. Este dia serviu para ver a feira, ficar na tenda com os meus amigos, conhecer melhor os "vizinhos", foi uma noite mais calminha.

Agora deixo-vos algumas fotografias minhas do festival, espero que gostem :)

Bem, espero que tenham gostado.
Beijinhos nas bochechas*

6 comentários:

  1. Nunca fui a esse festival

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido só diversão :)
    A piscina parece ótima!

    ResponderEliminar
  3. parece ser super fixe :)
    xoxo
    http://www.myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu só consigo olhar para essas piscinas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  5. Fui há uns anos a este festival e adorei! O ambiente é espectacular!
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!