18 de novembro de 2014

Oi oi cutxis!
Ainda estou sem computador mas consegui arranjar maneira de preparar alguns posts para o blog não ficar tanto tempo ao abandono. Por essa razão os próximos posts vão ser agendados. 

Para hoje o tema é: ginásio


Eu gosto de desporto, gosto meeesmo, mas gosto muito mais de ficar sentadinha no meu sofá a ver tv. 
Com uma ida ao médico fui informada que tinha mesmo de perder peso (sicneramente sinto-me bem com o meu corpo e ligo muito pouco ao peso que tenho) e por isso tinha de voltar a praticar desporto. 
Viver numa localidade pequena e onde só há um ginásio dificultou a minha vidinha, ora porque tinha vergonha de ir sozinha, ora tinha companhia mas não tinha vontade, então pus a ideia do ginásio de lado e comecei a fazer exercicio em casa (até vos falei disso num post). Esse exercicio em casa não serviu de grande coisa pois só andei empenhada 2 meses, depois não fiz nada. 
Com a entrada no 12º o meu horário ficou muito menos pesado e em conversa com duas amigas decidimos que tinhamos de fazer algo com estas tardes livres. A solução foi simples: ginásio. E assim é duas vezes por semana lá vamos nós ao ginásio (eu vou três porque tenho Body Combat à Segunda). 
Ainda não levo o ginásio muito a sério, pois ainda não treino a sério nem faço uma alimentação correta, mas decidi vir falar-vos um pouquinho da minha experiência.


Eu tinha mesmo muita vergonha em ir para o ginásio mas depois percebi: vergonha para quê? 
As pessoas que lá vão também vão transpirar e fazer esforços. As pessoas não vão estar a olhar para o que eu faço mas sim para o que elas estão a fazer. 


Acreditem ou não, todos os santos dias em que vou para o ginásio eu penso "Não queeeero!" e todos os dias eu saio de lá mais solta e mais leve (sim, agora também saio de lá com dores mas vale a pena). 
Durante aquela hora e meia/duas horas faço exercícios complicados (a sério eu morro quando é o dia de braços) mas ao fim sinto-me leve e com um humor muito melhor.


Acreditem em mim: ter companhia no ginásio é tão melhor.
Os exercicios passam mais rápido e vão queimar (ainda mais) calorias a rir!


Apesar do exercício fazer muito bem também é necessário ter uma alimentação saudável.
E aí eu peco. Sei que para perder peso tenho de controlar a minha alimentação.
Essa vai ser uma das minhas batalhas nos próximos tempos. 
Se quero ver resultados tenho de trabalhar por isso, não é verdade?


Há pessoas que conseguem mudar. Com esforço tudo se consegue! 


Beijinhos nas bochechas*

3 comentários:

  1. Não há melhor sensação do que a sensação após terminar um treino! Mas pronto eu também não sou a indicada para falar pois sou ultra preguiçosa. De vez em quando lá faço uns exerciciozitos em casa.
    Muita força!
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quem vai para o ginásio está lá com o mesmo objectivo, não há que ter vergonhas, mas sim, muita força de vontade e motivação.

    Eu vou duas vezes por semana, mas confesso que chegando este tempo dá-me uma preguiiiiiçaaaaa! Mas tentado ser mais forte!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!