21 de abril de 2015

Quando criei este blog foi com o intuito de poder falar. Tal como o título indica, a ideia era que alguém conseguisse compreender o incompreensível. Por vezes nem eu sei se consigo compreender. 
Tenho tantos medos e receio tanta coisa. Quando penso só me consigo baralhar mais. Sabem quando pomos os fones direitinhos no bolso e, como por magia, eles saem de lá todos emaranhados? É assim que a minha cabeça se encontra. Uma linha de pensamentos, ambições e dúvidas que não se conseguem separar e encontrar o seu caminho. Não gosto desta sensação, não gosto de me sentir impotente.
Eu juro que tenho organizar-me e por cada ideia no seu sítio. Ora, aqui é a secção da escola, essa secção subdivide-se por testes, exames, e inglês. Ora, esta secção é só dedicada ao ensino superior, aqui ficam os cursos que quero seguir e aqui pode navegar tudo o que está relacionado com medo em não entrar e receios. Ora, e porque estou na idade, aqui é a secção dedicada aos amigos, festas, amores, talvez a secção com que me preocupe menos e que ande mais desorganizada. Este é um pequeno exemplo da suposta divisão da minha mente. Quero que assim seja, que se mantenha organizada e focada em cada parâmetro, mas é impossível.
Conhecem alguém que sofra por ansiedade?? Olá, sou a Marta Santos e sofro por ansiedade. A minha vida segue todos os dias, mas em momentos de reflexão sofre um pequeno abanão e só se foca em todas as fragilidades que estão para vir. A sério, estão a ver quando vão ao dentista e sabem que têm de levar uma injeção? Eu sou a pessoa que entra no consultório a tremer porque já sei que vai doer. Após esta reflexão vamos então voltar ao que interessa: toda a organização de que vos estava a falar à pouco. Sempre que tenho uma secção quase, quase alinhada e organizada, eis que estas inseguranças regressão. E como é que eu volto a organizar todos os pensamentos todos quando tenho algo a dizer "Aii, isso vai correr mal" ou "Não vais conseguir desenrascar-te"? Não sei, não sei, não sei. Gostava de saber, mas não sei. 
Todas estas dúvidas se devem a um futuro que me impede de aproveitar a 100% o presente. Eu tenho consciência que todas as dúvidas e medos só me fazem mal, mas não consigo evitar. Tenho receio de não conseguir seguir os meus sonhos, de desiludir os meus amigos e familiares. Tenho medo, acima de tudo, de me desiludir a mim. Quero organizar tudo, quero manter tudo na ordem, quero na verdade não falhar. Sei que é preciso falhar para podermos sermos pessoas mais fortes e preparadas para a vida, mas tenho tanto medo disso e do que isso me reserva. 
Sempre soube que 2015 ia ser um ano complicado, de muitas emoções e mudanças, só nunca pensei que me fosse por sobre tanta pressão e insegurança. Sei que no fim vou olhar para este ano como um ano feliz e de mudanças agradáveis, mas está a ser uma montanha de altos bem altos e de descidas bem agrestes, vamos ver como continuam os próximos meses.

Acredito que poucas pessoas irão ler esta publicação, mas eu precisava mesmo de a fazer. Agora, quem leu o texto, conhecem um pouco mais de mim, das minhas inseguranças e de como penso sobre as coisas. Não sou apenas a rapariga que anda sempre com um sorriso nos lábios e sempre pronta para brincadeiras. 
Obrigada a quem leu!
Beijinhos nas bochechas*

4 comentários:

  1. Tens de ter calma, e por vezes tirar tempo só para ti!
    No ano passado, estando eu no 12º ano, também andava assim!! Eu era só estudar, estudar, estudar, fazer coisas para a escola, preocupar-me com notas e entrada no ensino superior! Mas tens de perceber que para estares bem nesses aspetos também tens de te divertir e relaxar para levares isso com mais calma!
    E não te preocupes em desiludir ninguém pois a tua família e os teus amigos irão entender perfeitamente!!

    Beijinhos querida :*

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler o post. percebi que és normal. és uma rapariga que quer tudo mas que tem medo de se meter em maus caminhos. Percebi também que sofres por antecipação e não podes ser assim. Respira, aproveita o momento. Não tenhas medo, pensamento positivo, vai tudo correr bem :) Beijinhos e boa sorte com a escola

    ResponderEliminar
  3. Alguém sábio me disse, passava pouco das 8h00 e tinhamos dormido muito pouc, numa praia deserta algures em Espanha, para aproveitar os momentos e não ter medos e ansiedades quanto ao futuro. Não pensar no que poderá ser ou não ser e aproveitar o que é.

    Linda, tenta não te preocupar demasiado, tudo vai ficar como terá de ser. Olha para o que é e não para o que será :)

    Ly <3
    p.s:Sabes que estou à distância de uma chamada ou de um clique no pc, certo?

    ResponderEliminar
  4. Eu sofro de ansiedade mas a um nível bem diferente do teu linda. Chego a ter ataques de pânico, e é um luta constante para conseguir viver o meu dia-a-dia de forma calma, quando o tempo não me chega. Imagina, ontem saí do trabalho à meia noite e hoje às sete da manhã estava a comentar blogs. É difícil e uma confusão, mas faz parte da vida, temos é de ter calma. Qualquer coisa que precises, diz linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!