19 de maio de 2015

Oi oi cutxis!
Antes de tudo: Gostava que este fosse um tópico de discussão.

O verão está a chegar e isso deixa-me tão feliz! O que irei dizer parece um cliché, mas é tão verdade: com as temperaturas mais altas só tenho vontade de sorrir e sinto-me tão feliz.
Com as temperaturas mais quentes vem também as roupas leves e mais curtas. Eu uso e abuso de calções, t'shirts, vestidos, etc, etc! 
O problema no meio de toda esta felicidade? Os olhares, as opiniões, as críticas que nem sempre são construtivas. 

O meu corpo não é o corpo ideal, nunca foi. Tenho um peito enorme, tenho barriga, tenho umas pernas grossas. É verdade que não é o corpo perfeito, mas é o meu corpo e eu aprendi a gostar dele tal como é. Se podia ser mais magra? Podia, mas sou demasiado preguiçosa e não me dedico a 100% ao exercício físico. Nem sempre estou satisfeita com o corpo que tenho, mas não tenho vergonha em o mostrar. Uso calções, uso bikinis, uso camisolas decotadas. Se eu gosto de usar e se me sinto confortável com essas peças porque não hei-de usar?

Felizmente não estamos sós no mundo e vivemos diariamente com outras pessoas. O problema é quando as pessoas tendem a ser más e cruéis e se começam a magoar umas às outras. 
É verdade que por vezes vimos coisas um pouco bizarras e temos tendência a brincar com o assunto ou até a comentar entre amigos, mas nada nos dá o direito a insultar a pessoa pelos seus gostos ou pela sua forma física.

O problema maior é quando as pessoas que te são mais próximas decidem criticar, mas não de maneira construtiva. O teu amigo até pode ser gordo, feio ou não se sabe vestir, mas se achas isso então ajuda-o a melhor. Aconselha-o, dá-lhe a tua opinião, mas não te limites a dizer "puff, já olhas-te para ti? Devias era ser como a pessoa y!" Isso não é ajudar. Isso é deitar a pessoa abaixo e fazer com ela se sinta pior. Isso é não respeitares a pessoa em questão.

Com isto não quero dizer que toda a  gente tem de viver sem opinião. Tu podes ter a tua opinião, mas as pessoas que te rodeiam também têm direito a uma opinião e até pode ser diferente da tua. Se tu achas que leite com chocolate é bom não quer dizer que a pessoa que está ao teu lado também ache. Mas nada nos permite gozar uns com os outros ao ponto de ferirmos emocionalmente alguém.

E com isto termino. Sejam felizes!

Beijinhos nas bochechas*

3 comentários:

  1. Acho que cada um deve usar aquilo com que se sente bem, os comentários e o resto, apesar de magoarem um pouco, temos de meter para trás das costas! :)

    THE GLITTER DOOR

    ResponderEliminar
  2. A tua opinião é que conta para ti não é a dos outros ;)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!