10 de agosto de 2015

O destino existe? Já teremos todo o nosso futuro planeado? Ou serão apenas coincidências? Não sei. Procuro ter respostas para tudo. Não tenho respostas para nada. 
No dia em que fiz a minha candidatura nada mais me saia da cabeça. Destino. A minha vida vai mudar, posso entrar em qualquer das seis opções ou posso até não entrar. A única certeza é que irão ocorrer mudanças. E se tenho medo? Ohhh, tanto! Medo de não me integrar, medo de não gostar do curso, medo de me perder. Ao mesmo tempo passa por mim uma vontade enorme de ir, de conhecer e de aproveitar ao máximo tudo o que me espera. 
No meio de todos os sentimentos colocam-se as dúvidas do inexplicável. Se o destino já está traçado, porquê esperar tanto tempo? Porquê ficar nesta ânsia? Não acredito em coincidências, acho que são apenas uma desculpa, para mim o que tem de acontecer, acontece. É simples. Mas depois também tenho refutações para o destino. Acreditamos no destino porque nos convém crer que já estava tudo planeado e pronto a acontecer.  Tenho guerras internas sobre este assunto. Crer em quê? No que dá mais jeito? Não entendo porque é que nós, ser humano que não se contenta com pouco, temos de crer em algo. 
Não consigo ter certezas e muito menos marcar a minha opinião sobre o assunto. É tudo tão confuso e incoerente que não sei. Será que existe um pouco dos dois? Será que nada disso acontece e são só fatores da vida que acontecem sem razão?? Bolas, detesto esta mania de querer respostas para tudo. 
Destino ou não, só me resta esperar até Setembro para saber a rota da minha vida durante os próximos tempos. Um dia de cada vez, talvez seja a resposta mais correta de todas as que coloquei até agora.
Beijinhos na bochecha*

4 comentários:

  1. Imagino essa ansiedade!
    Eu não acredito no destino, mas que há coincidências muiiito fortes, isso há!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se credito no destino, mas que existem situações que parecem predistinadas, lá isso existem.
    Muito obrigada pelo teu comentário mais amoroso! ♥
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Penso muitas vezes na questão do destino, e acho que sim, acredito. Há certas situações que parece que já estavam "escritas" se é que faço entender haha. Quanto às tuas candidaturas, tenho a certeza que vais ficar colocada em pelo menos uma das seis! Boa sorte :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!