24 de agosto de 2016

Há livros e livros #2

O verão é a melhor altura para por a leitura em dia e este foi o melhor livro que li durante esta estação.
Para quem gosta de crimes, distúrbios psicológicos e criticas à sociedade este é o livro indicado. Começamos por descobrir que a protagonista sofre de alcoolismo e problemas familiares, não se dá bem com a mãe e sofre com a falta da falecida irmã. No surgimento de dois assassinatos na sua terra natal é enviada para montar uma reportagem para o jornal onde trabalha. A partir desse momento a história começa a desenrolar-se e conhece-se melhor as personagens. Entende-se a má relação entre a família, os mal dizeres e confusões da aldeia.
O ponto menos positivo do livro foi o assassino ser óbvio, apesar de a escritora me trocar as voltas na parte final, ao longo da história sempre achei a personagem mentalmente perturbada o suficiente para matar as crianças. A parte final do livro foi demasiado chocante e imprevisível, foi quase o encaixar de todas as peças que nos deram ao longo do livro.
Algo que também gostei bastante no livro foi o lado crítico sobre os animais. A posição que a protagonista assumiu perante a empresa da mãe e a maneira cruel como eram tratados os animais. A autora conseguiu incluir este tema controverso com uma posição firme, mas não maçadora para os leitores.  
Se já gostava de crimes, dramas e problemas psicológicos então este livro só veio confirmar o meu interesse nessas áreas. Um livro cativante e muito bom para ler! Se deixou escapar a oportunidade de o ler na praia, pode sempre aproveitar a próxima estação, e lê-lo acompanhado por um delicioso cappuccino! 

Já leste este livro? Não concordas comigo? Dá-me a tua opinião!
Beijinhos nas bochechas*

2 comentários:

  1. Não conhecia mas cativaste-me! Especialmente pelo lado crítico acerca dos animais. Tenho que ler :P
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente gostei mais dos outros dois desta autora. Neste achei que havia demasiada agressividade nas palavras e abuso de certas palavras muito cruas com o propósito de chocar. A história é muito boa, só não gostei da maneira como foi escrita. :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!