12 de agosto de 2012

ACANAC 2012 #1

Hey pessoas lindas! : D
Foi sexta (dia3) que tudo começou e foi sexta (dia10) que tudo terminou! Entrei naquele campo sem expectativas nenhumas e sai com o maior sorriso que tinha, com isto não digo que tenha sido tudo perfeito (o que não foi) mas foi uma surpresa muita agradável! Foi uma semana que não me importava de repetir.
Querem que vos resuma a semana? Sexta conheci Roma e Tessalónica, Sábado conheci a família, Domingo provei comida muito boa (e outra menos boa), Segunda fiz uma jangada pela primeira vez, Terça fui para o OÁSIS, Quarta subi e desci Penha Garcia e fui (e vim) a Alcafozes a pé, Quinta dormi das 6e30 às 11e15 e Sexta foi a (dolorosa) despedida!
Não levei a minha máquina por isso só quando me passarem as fotos é que as vou mostrar e contar algumas aventuras.
Foi uma experiência completamente diferente de 2007 e sem dúvida ficava lá mais uma ou duas semanas! Adorei reencontrar amigos e poder ver pessoas que já à muito aguardava ver! Abracei pessoas que não conhecia, disse "Olá" a quem não fazia a mínima quem era, sorri para quem simplesmente me sorria.
Sai de lá basicamente afónica e digo-vos que se pudesse teria gritado muito e muito mais!
Durante 8dias vivi num ambiente verdadeiramente escutista, onde todos gritávamos por uma razão, todos lutávamos por uma causa e onde todos éramos irmãos. Foi sem dúvida um orgulho estar no meio de mais de  17000escuteiros e poder gritar juntamente com todos eles "ASSIM SE VÊ A FORÇA DE B.P!"
Hoje é Domingo e mesmo assim continuo cheia de sono e cansada mas, agradeço às miúdas da minha tenda por me terem feito rir até não conseguir dormir (e mesmo assim era sempre das primeiras a adormecer), aos chefes que não nos deixavam ficar acordados depois das 7e30, à Sara, à Flepa e à Mariana por na última noite só me permitirem 1hora e 30minutos de sono acreditem, valeu a pena todo o tempo que estive acorda, porque todo ele foi passado nas melhores companhias!
Vou trazer mais fotos, muitas mais fotos para vos mostrar como foi este espectacular e sem dúvida melhor acampamento!
Bjinhos na bochecha*

10 comentários:

  1. É, pelos vistos estou de volta :)
    Beem, imagino a diversão por aí!

    Tenho tantas saudades de Idanha..<3
    :*

    ResponderEliminar
  2. Este ano não vou...
    Sinceramente, não sei mesmo quando vou aí..vou tentar ir para o ano.
    Espero conseguir ir.

    :*

    ResponderEliminar
  3. acredito que foi espectacular!! :p
    e menina Marta são corsários, hihi

    ResponderEliminar
  4. Olá! O meu nome é Raquel e sou escuteira no agrupamento 674 Pombal, região de Coimbra e também estive no ACANAC.
    Não pude deixar de comentar porque eu fui para lá exactamente como tu, sem expectativas nenhumas porque houve tanto trabalho para fazer antes do ACANAC que, pelo menos eu, já estava cansada do ACANAC sem ainda ter chegado.
    É verdade que houve muitas coisas que correram mal, principalmente nos caminheiros (a minha secção) mas nos fim até isso foi positivo porque nos uniu e sem duvida que a melhor recordação que se pode trazer do ACANAC ou de qualquer outra actividade são as pessoas.
    Vou continuar a ler o teu blog :)
    Forte Canhota :D

    ResponderEliminar
  5. Olá Raquel! Espero que vejas este comentário :)
    Desde já agradeço imenso por continuares a ler :D
    Sem dúvida que o acanac teve inúmeros aspetos negativos mas hoje quando me recordo de como foi só me consigo rir. De tudo! Em 2007 foi espectacular mas agora, em 2012, foi algo completamente diferente. Não sei se conhecias o campo mas acredita vê-lo assim como foi este foi algo arrepiante! Sentir que no espaço onde muitas vezes passeio sozinha, onde vejo com frequência o nascer/por do sol se tornou uma pequena cidade! é algo fantástico!
    E wouh, já estou a morrer de saudades!
    Obrigada por este comentário, enquanto o estava a ler vieram-me recordações fantásticas!
    Forte canhota*

    ResponderEliminar
  6. Não, não conhecia o campo e nunca tinha ido ao ACANAC. O campo em termos de condições não era muito bom, nos caminheiros havia muito pó pedras e muito mas mesmo muito pouco espaço visto até que nos foi retirado algum para o Oásis mas como passámos lá tão pouco tempo nem nos importámos muito com isso. Em termos de vida, a vida que as pessoas davam àquele campo é sem dúvida inesquecível e arrepiante. Eu lembro-me que quando cheguei à arena na noite de abertura fiquei completamente arrepiada e até me vieram as lágrimas aos olhos.
    Vocês tiveram mais sorte porque a vossa secção estava muito mais bem organizada. Nós chegámos ao ponto de nem sequer termos comida suficiente para todos, passámos sede e houve muitos problemas com questões de saúde, por exemplo uma rapariga que teve cerca de 6h à espera de assistência e com o pé torcido. O meu clã passou o raid todo a dizer que quando chegássemos a campo que íamos logo à secretaria reclamar. Na verdade, quando chegámos estávamos-nos a divertir tanto que mais ninguém se lembrou de lá ir x D
    Mas na verdade são mesmo estas complicações, as situações mais difíceis em que estamos mais aflitos que guardamos na memória e que nos faz pensar "Wow, eu consegui, eu sobrevivi". Darás muito mais valor à concretização de um objectivo se passares dificuldades para o alcançar. Isto é um facto que eu aprendi com o escutismo :)

    Vou-te deixar o meu Facebook, adiciona-me:
    http://www.facebook.com/raquel.azevedo.7

    ResponderEliminar
  7. Já te aceitei no fb e no scoutface :D
    É algo que quero sem dúvida voltar a repetir!!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!