14 de dezembro de 2012

Tudo por um Portugal mais solidário!

Olá meus amores!
O post de hoje é sobre algo que quero fazer à muito tempo!
Sinceramente ainda não entrou em espírito natalício mas algo que não dispenso fazer nesta altura é participar na causa da Leopoldina.
A Leopoldina apareceu à 10 anos, altura em que comecei a tomar um pouco consciência das coisas e dizia aos meus pais que queria comprar porque as músicas eram giras e porque assim ajudava os meninos que precisavam. Acho esta causa de muito valor! Todos os anos a nossa “pássara aventureira” traz novas histórias, aventuras e este ano até receitas!
Agora nesta época parece que as pessoas estão mais dadas a oferecer e a ajudar as pessoas que mais precisam e isso é super bom, mas acho que podíamos ser assim durante o resto do ano. Ajudar nunca é demais e quem sabe se um dia não somos nós a precisar? A cada dia que passa o país está cada vez pior e são menos as pessoas que têm possibilidades para ter uma vida em condições.
Acho que todos nós devíamos ajudar um pouco, nem que seja apenas com voluntariado! Hoje em dia há imensas instituições e iniciativas que necessitam de pessoas que ajudem, que estejam disponível a entregar algum amor e carinho pelo simples facto de tornar a vida de alguém um pouco melhor.
Infelizmente no local onde moro não há muitos sítios onde se possa fazer de voluntariado mas sempre que há iniciativas na escola para doar algo a instituições cá em casa costumamos participar com aquilo que nos é possível.
O bom da solidariedade é que damos o que podemos e em troca sabemos que haveram mais sorrisos a serem espalhados pelo país fora!
Tu costumas contribuir para estas causas?
Que achas da solidariedade? Partilha comigo as tuas experiências :D
Beijinhos nas bochechas*


2 comentários:

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!