28 de fevereiro de 2013

Um dia conheço-te melhor... Hoje é o dia! #9


E para nos despedirmos de Fevereiro trago-vos mais uma entrevista,
desta vez com o blog da Maria, o Pedras & Calhaus!
Espero que gostem :)





Olá Maria! 
O que te levou a criar este blog?
Olá! :D
Depois do ano de 2009 acabar achei que devia desabafar com alguém sobre esse ano complicado, e uma amiga sugeriu que devia criar um blog. Concordei com ela, e foi a melhor ideia de sempre. Para além de ter sido um lugar onde podia desafar, foi também um lindo hobbie, pelo qual ganhei um enorme prazer.

Tinhas algum objetivo quando crias-te o blog?
Não. Quando comecei o blog não tinha qualquer tipo de visualização ou comentários, mas isso não me incomodava em nada. À medida que fui mostrando mais o meu trabalho e a receber os vossos comentários lindos, comecei a aplicar-me mais nos meus posts, criando sempre um post interessante para vocês. E fico muito feliz por já ter mais de 1400 seguidores lindos.

Conta-nos, quem é a menina por detrás do blog?
Eu sou a Maria, uma menina pequenina com 20 anos, estudante de Pintura, no 3º ano, na Faculdade de Belas Artes do Porto. Sou apaixonada por fotografia analógica e pelo meu blog. Adoro o Doctor Who, o Sherlock Holmes, os músicos David Bowie e Patrick Wolf, o realizador David Lynch e o meu melhor amigo e namorado J.

O teu blog é já conhecido pela blogosfera, como vês esse reconhecimento?
Espero mesmo que isso seja verdade *-* Eu fico mesmo muito contente por ver o meu blog a crescer imenso neste último ano. E devo isto aos meus seguidores, que comentam, criticam e partilham o meu blog. Obrigada!


No teu espaço mostras muitos desenhos teus, como nasceu e cresceu essa paixão pelo desenho? 
Esta história é um bocadinho parvinha, mas quando eu era pequena não sabia desenhar, tinha a plena noção disso, principalmente porque tinha o exemplo da minha irmã, que é cinco anos mais velha que eu. Cheguei ao final do 9º ano e sabia que não queria mesmo nada ir para Ciências e que a minha paixão era mesmo as Artes. Tinha um bocado de medo, principalmente por não saber desenhar, mas na Escola a ideia é aprender e com isso em mente inscrevi-me em Artes :) Tive professores fantásticos que me ensinaram imenso, tive notas fantásticas e estou na Faculdade de Artes mais prestigiada de Portugal *-* Estou feliz!

Recentemente começas-te a fazer vídeos, as pessoas têm aderido a essa força de interação? 
Sim, as minhas seguidores têm adorado. Dizem-me que é sempre bom conhecer mais sobre a blogger por detrás do blog. E fico muito contente por terem gostado do que viram.

Quem já lê o teu blog regularmente sabe que normalmente és a modelo do J, mas antes já tinhas trabalhado alguma vez nessa área?
O J, o meu fotógrafo preferido! Ele é absolutamente fantástico, e o facto de ele ser um artista, com ideias inovadoras, fazem dele um fotógrafo perfeito! Já tinha feito trabalhos fotográficos no secundário, mas nada como os trabalhos do J :) Fiz também uma sessão maravilhosa com a Kitsune Sucreé. È uma área que adoro, e tento cada vez mais dar mais de mim, ando a fazer umas pesquisas e depois partilho com vocês ser quiserem *-*

Tens um cabelo super lindo e comprido, que cuidados tens com ele? Partilha connosco os teus segredos :b
Ahah que querida! *-* Eu desde pequenina que tenho uma cabelo grandito, não faço muito para o ter assim. Uso sempre champô e amaciador de camomila e uma vez por mês uma máscara :)

No mundo virtual há pessoas que se sentem à vontade para criticar e por defeitos em qualquer pormenor, como lidas com isso?
Eu não devia dizer isto, mas eu sou muito sensível, e cada comentário desses é como uma facada no coração, magoa imenso. Tento sempre ignorar, caso sejam daqueles comentários mesmo maliciosos, mas por vezes não é possível ;)
Por fim, qual é o conselho para todos os leitores que querem criar um blog mas têm receio de sofrer comentários negativos?
Olá <3 Ter um blog é algo fantástico, com ele podes partilhar as tuas opiniões e gostos, podes também conhecer pessoas novas e maravilhosas. Mas sempre irão existir pessoas más que te querem deitar a baixo, mas lembra-te: o que interessa é o que conseguiste alcançar com o teu blog, as pessoas lindas que te apoiam e te fazem feliz. Não tenhas medo de criar um blog, porque é uma experiência maravilhosa. E se precisarem de dicas é só falar comigo.
Obrigada à Marta pela entrevista, gostei bastante. Espero que tenham gostado <3


Podes encontrar a Maria por aqui:
Blog ; Facebook ; Twitter ; Youtube
Agora para os leitores: espero que tenham gostado da entrevista! Visitem o blog da Maria, vale muito a pena! ahhh e ela tem sorteios com coisas super queridas :D  Já alguém conhecia? 

Agora para a Maria: obrigada por teres sido sempre tão disponível e por mostrares um pouco de ti aos meus leitores. espero que continues com imenso sucesso no blog porque mereces! 

11 comentários:

  1. Já conhecia o blog dela e gosto muito de o ler. Parece ser uma pessoa muito genuína e simpática :)
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia o blog da Maria mas não conhecia o teu, mas gostei de ver ! Gostei da entrevista á Maria !
    E vou seguir o teu blog para ficar sempre a par :)

    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Maria, parabens pela entrevista!! =)



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  4. eu adoroooooo a maria! é das minhas bloggers favoritas, e estou farta de o demonstrar! gosto imenso do trabalho dela! e gosto muito da entrevista, bom trabalho! sigo o blog, gostei imenso! beijinhos **

    ResponderEliminar
  5. olá querida, está aqui o meu blog novo, se gostares segue :) beijinhos!
    http://adrianamrodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei, vou ali e já volto, conhecer o blog dela! *

    ResponderEliminar
  7. não sei se já disse, mas já sigo o blog ;)
    E devias experimentar mesmo! Acho que ambos são deliciosos! beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada por esta entrevista Martinha *-*
    Foste um amor para mim <3
    Ly <3

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!