7 de outubro de 2015

A Caloira Tenta Compreender a Faculdade #3

Tenho saudades. Estou neste momento deitada na cama e tenho o meu coração todo apertado porque estou simplesmente cheia de saudades. 
Estou a 204km de casa, pouco conheço do sítio onde estou e sinto uma enorme vontade de falar sobre os assuntos mais banais de sempre com as pessoas de sempre. 
Estar habituada a ter tudo à mão torna as mudanças mais difíceis. E, não vou mentir, não ter os meus cutxis/ bebecas /amores lindos comigo complica tanto esta nova etapa. Mais difícil que criar toda uma nova rotina é privar-me de partilhar com eles as conversas mais absurdas, as brincadeiras mais infantis e as confidências mais escondidas. Sinto falta de falar pelos cotovelos e não dizer nada de novo, falta das discussões e dos almoços não combinados. Preciso com urgência de sessões de cinema, de idas ao café, de jogos parvos e sem nexo.
Sim, eu sei que vou conhecer pessoas que vão mudar imenso os meus hábitos, que vão ser o melhor que a faculdade me vai dar e que daqui a 3 ou 4 anos vou estar a sentir o mesmo com eles, mas, por agora, sinto falta dos que deixei em Idanha. 
Se há coisa que a caloira tenta perceber na faculdade é o porquê de ter de lidar com a distância. 

2 comentários:

  1. A distância só nos faz crescer. É difícil no princípio mas vais passar por momentos especiais que vais recordar para sempre! Acredita! Palavra de um jovem que já esteve na faculdade bastante longe de casa!
    Bjs e força!

    ResponderEliminar
  2. Estou à distância de um clique no tlm! E se estiver em aula/praxe/ou lá o que seja eu retorno a chamada mal possa!
    Atreve-te a ficar assim e não me ligar!

    A distância é boa para perceberes quem faz mesmo falta! E calma: os melhores estão sempre lá na sexta à noite ou no sabado prontos para ouvirem todas as alegrias e tristezas da semana que passou e para te contar as novidades todas...

    Uma coisa que aprendi com a distância foi a valorizar quem está mesmo lá à tua espera, esteja sol (de noite é complicado) ou a chover, com 2ºC ou 42ºC...

    Te quero coisa boa! A besta tem um lugar especial no meu coração <3

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião e ideias, prometo tentar compreender!